Canastra quer dizer baú ou caixa, daí o nome de Serra da Canastra, devido ao seu formato de um baú. É uma região com mais de 200 mil hectares abrangendo 6 municípios do Estado de Minas Gerais.

Nesta expedição Amarok iremos explorar as mais variadas trilhas, com diferentes graus de dificuldade, visitando cachoeiras, fazendas centenárias e também a produção do famoso queijo Canastra.



A região possui algumas das mais deslumbrantes e desconhecidas paisagens do Brasil. Durante muito tempo, esteve isolada por precárias estradas de terra e só há poucos anos passou a fazer parte de roteiros de viagem como lugar privilegiado para a prática de esportes radicais, vivência ambiental e turismo ecológico.

 

O Parque Nacional da Serra da Canastra foi formado em 1972 com o objetivo de proteger as nascentes do Rio São Francisco. Podemos fazer alusão a uma imensa “caixa d’água” que transborda formando inúmeras cachoeiras em toda a região, sendo a Casca D’Anta a maior e mais famosa de todas com quase 200 metros de altura.



Será uma aventura inesquecível pois o grupo irá acampar em locais com visuais incríveis, jantar a beira da fogueira curtindo uma música ao vivo, degustando pratos regionais servidos a luz das estrelas. Se “São Pedro” colaborar, poderemos observar um céu abarrotado delas.

 

É uma viagem que irá agradar todos os perfis de aventureiros, pois estaremos numa região repleta de atrações.

A expedição Amarok “Maravilhas da Canastra” é limitada a apenas 10 veículos, pois iremos visitar lugares exclusivos que não comportam grandes grupos.



Veículos que podem participar

 

  • Veículo 4×4 próprio;
  • Qualquer modelo de VW Amarok;
  • Deve estar em boas condições de uso e de acordo com o Código Nacional de Trânsito;
  • Importante ter pneus em bom estado;
  • Veículos 4×4 de outras marcas, favor entrar em contato com a Organização: telefone (19) 3327-1467 ou (19) 3298-6523 – e-mail: contato@territorioamarok.com.br.

 

Pré-requisitos

 

  • Piloto: Maior de 18 anos com CNH válida;
  • Acompanhante: Qualquer idade.

 

Investimento

 

  • Valores serão divulgados em breve!