Fugindo dos tradicionais roteiros turísticos do Atacama, o Território Amarok preparou uma experiência exclusiva e imperdível: A Expedição Andes/Dakar 2018 – Com um roteiro diferenciado e exclusivo que cruzará com o maior rally do mundo, o Dakar, em sua 40ª Edição.

 

Trata-se de uma expedição internacional que tem a durabilidade de 12 dias, sendo 6 deles de trilhas na Cordilheira dos Andes + 2 dias reservados para acompanhar a chegada ao acampamento e assistir um trecho cronometrado do Rally Dakar dentro da especial!



Assistiremos à passagem dos veículos de competição em um dos trechos da prova off road mais difícil e desafiadora do mundo. Uma oportunidade única de se sentir, literalmente, inserido no Rally Dakar!

 

Além disso, precorreremos trechos belíssimos, tanto on como off road, que só a Cordilheira dos Andes oferece.



ROTEIRO

 

roteiro-dakar



GALERIA DE IMAGENS

 



PROGRAMAÇÃO

 

09/jan (ter): Foz do Iguaçu, PR
Primeiro briefing;
Retirada dos kits;
Vistorias: administrativa (documentos) e veículo;
Jantar de confraternização.

 

10/jan (qua): Foz do Iguaçu, PR à Corrientes, ARG
Distância do dia: 640 km
Cruzaremos a fronteira com a Argentina, margeando a divisa com o Paraguai e terminaremos na principal cidade do norte argentino.

 

11/jan (qui): Corrientes à Santiago del Estero
Distância do dia: 628 km
Será dia de cruzar toda a região de plantio da Argentina, com grandes planícies e paisagens de lavoura. Chegaremos bem perto da Cordilheira dos Andes

 

12/jan (sex): Santiago del Estero à Catamarca
Distância do dia: 206 km
Iniciaremos os trechos de off road. Chegaremos pela primeira vez a avistar a Cordilheira dos Andes, Monte Manchado. Faremos a descida da Cuesta de Portezuelo: uma das mais lindas estradas da Argentina, com pico de 2.100m e um degrau de 1.400m de altitude.

 

13/jan (sáb): Catamarca à Villa Union
Distância do dia: 560 km
Seguiremos até o Parque Nacional Ishigualasto onde precorreremos 40 km de off road por dentro de 70 milhões de anos de história.

 

14/jan (dom): Villa Union – Quebrada del Yeso
Distância do dia: 238 km
Atravessaremos um dos lugares mais espetaculares da região – Quebrada del Yeso, seguindo o cordão montanhoso El Colorado. Dia de off road puro – trecho já foi prova especial do Rally Dakar!

 

15/jan (seg): Villa Union – Cuesta del Viento
Distância do dia: 260 km
Seguiremos até Rodeo, às margens do dique mais alto do mundo – Costa del Viento, onde se realiza uma etapa do Campeonato Mundial de windsurf. Dia repleto de off road.

 

16/jan (ter): Villa Union
Distância do dia: 386 km
Seguiremos em direção ao Chile rumo a Laguna Brava por uma das rotas mais remotas. Chegaremos a 4.200m de altitude onde veremos as belezas e a história da região dos Gigantes dos Andes.

 

17/jan (qua): Villa Union – Acampamento Dakar 2018
Distância do dia: 320 km
Desceremos a Cuesta Miranda, uma das estradas mais novas da Argentina. Rodearemos a montanha mais antiga do mundo – 500 milhões de anos. E acompanharemos a chegada dos competidores ao acampamento do Rally Dakar 2018.

 

18/jan (qui): Villa Union– Especial Dakar 2018
Distância do dia: 230 km
Para vivenciar o Rally Dakar, faremos um trecho do percurso e montaremos uma base exclusiva, no meio da prova especial, para assistir a passagem dos competidores.

 

19/jan (sex): Villa Union à Santiago del Estero
Distância do dia: 639 km
Ainda seguindo a programação do Rally Dakar, iremos até Salinas – que já foi um trecho cronometrado do Rally Dakar. Deslocamento até Santiago del Estero.

 

20/jan (sáb): Santiago del Estero à Corrientes
Distância do dia: 628 km
Iniciaremos nosso retorno. Em Corrientes acontecerá o jantar de encerramento da expedição. Uma nova família de aventureiros do Território Amarok estará formada!

 

21/jan (dom): Corrientes à Foz do Iguaçu, PR*
Distância do dia: 640 km
Será o último deslocamento, voltaremos ao Brasil.
*A partir da chegada em Foz do Iguaçu, o deslocamento para o destino final é por conta de cada participante, bem como hospedagem e alimentação.

 

 

SOBRE A EXPEDIÇÃO

 

  • Você receberá dicas condução de um veículo 4×4 e equipamentos necessários para uma expedição antes da partida;
  • Teremos um briefing diário sobre o próximo dia, sempre após o jantar;
  • Ficaremos hospedados nos melhores hotéis nas cidades destino da programação;
  • Todos os cafés da manhã e jantares estão inclusos!
  • Vagas limitadas!
  • Todos os participantes de verão se apresentarem Foz do Iguaçu no dia 09/01/18;
  • O briefing do dia 09/01 é obrigatório;
  • Seguiremos o cronograma divulgado, porém o mesmo pode sofrer alterações sem aviso prévio.

 

PREPARAÇÃO DO CARRO

 

  • Capacidade do tanque, para rodar no mínimo 500 km sem abastecimento;
  • Galão de água potável;
  • Reservatório térmico para alimentos;
  • Cinta de reboque com terminal de engate;
  • 2 triângulos de segurança e extintor de incêndio.
  • Kit de primeiros socorros.
  • Qualquer marca de veículo 4×4 tipo Pickup ou SUV, em caso de dúvida consulte a organização;
  • A documentação exigida pelo DETRAN deve estarem dia;
  • Os pneus não podem estar com menos de 60% de sua vida útil;
  • Revisão comprovada feita a menos de 30 dias antes do evento.


Veículos que podem participar

 

  • Veículo 4×4 próprio;
  • Qualquer veículo 4×4 tipo pickup ou SUV;
  • Deve estar em boas condições de uso e de acordo com o Código Nacional de Trânsito;
  • Importante ter pneus em bom estado.

 

Pré-requisitos

 

  • Piloto: Maior de 18 anos com CNH válida;
  • Passaporte válido ou RG com menos de 10 anos de emissão ( recomendamos fortemente o Passaporte);
  • Documento Carta Verde –seguro obrigatório para rodar pelos países do Mercosul;
  • Documentação do carro em dia;
  • Autorização de condução do veículo – se o mesmo não estiver em seu nome.

 

Investimento

 

Piloto: R$13.500

Piloto + 1 Acompanhante: R$13.500

Dupla + 1 Acompanhante (maior de 11 anos): R$18.400

Dupla + 1 Criança (entre 3 e 10 anos): R$16450

 

** O valor da inscrição contempla:

 

  • Direito a participação de 1 carro;
  • 11 diárias nos melhores hotéis do roteiro;
  • Todos os jantares e cafés da manhã;
  • Roteiro diferenciado focado na exclusividade proporcionada pelos programas do Território Amarok;
  • Rádio HT – 01 por carro;
  • Kit participante para todos os integrantes: camisetas, adesivos e brindes;
  • 2 Carros de apoio;
  • Guias especializados;
  • Organização com a qualidade TSO Brasil.